sábado, 21 de agosto de 2010

Distância





 Construa você mesmo o seu paraíso.
Meus amigos. Eis que aqui estou para expressar Através destas palavras, todo o meu Esforço em prol a seu bem estar. O que direi não o tenha como lei, pois sou um simples ser humano que como você estou aqui para aprender. Mas reflita sobre estas palavras, todos podemos muito errar, mas podemos também acertar. E quem sabe eu não venha a acertar naquilo que você tanto precisa.
   As escancaradas evidencias nos mostram a lei que abrange todo o infinito. Não há conhecimento sem que haja antes um aprendizado, e da mesma forma sabemos que não há conquista sem que haja antes uma busca proporcional.
   Como faço então para construir o meu paraíso interior?
Não há explicação sem que antes aconteça uma compreensão. Eis a essencia do paraíso. Ao compreender que não há acontecimentos sem que algo o tenha motivado, já construímos aí a porta que nos leva a esse tão sonhado paraíso. Mas digo que esta porta nos leva ao caminho. Isso significa que devemos ainda percorrer este caminho. E tenha a certeza que tal caminho se faz longo na proporção da nossa vontade de segui-lo. Se a vontade for muita ele nos parecerá longo mas na verdade será curto. Se a vontade for pouca ele parecerá curto mas pode ser infinito. Saiba ainda que tal caminho se junta a muitos caminhos apresentando assim uma infinidade de encruzilhadas que pode nos confundir, e assim caminharmos em vão perdidos então num grande quebra cabeças.
 como então identificar o verdadeiro caminho?
Eu vos convido a adentrar neste enigmático caminho, uma vez que já construímos a porta. Mas vamos cautelosos, com passo lentos por sobre as lógicas. Isso mesmo. A lógica tal como a bússola que nos guiará. Tudo o que proporcionar um mal não pode ser bom e assim não é lógico. Então ai não tocaremos os nossos pés. Onde houver algo que motive ou proporcione um bem, será então algo bom, e algo bom é certo. E o certo cabe na lógica. Então ai sim nós tocaremos os nossos pés.
Mas fiquem atentos! Pois nem sempre o que parece ser bom na verdade o é. Assim como nem sempre o que parece mal na verdade o é. Nunca devemos julgar precipitadamente. Assim ja estariamos saindo fora da rota, e se sairmos muito longe podemos até mesmo não o encontra-lo tão cedo novamente.
Como então eu posso indentificar o que é bom e o que é mau?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...