terça-feira, 6 de abril de 2010

A um passo do paraiso



A terra é um paraiso, mas infelizmente essa realidade passa quase sempre despercebida pela grande maioria.
Estão sempre ocupados com outras coisas, que muitas vezes não tem importância nem uma para a realidade da nossa sublime existência. É tão certo que em meio a uma situação penosa, quase sempre olhamos para o alto, como se esperasse um milagroso socorro. Sei também que mesmo o céu estando imponente e magnífico, ao clamar pelo socorro, ainda assim não damos conta da beleza que nos cobre. Pobre de nós! Como merecer o socorro se não fazemos nem ao menos esse mínimo possível?    Meus amigos: Se essas palávras fossem vozes, iriam ouvi-las chorosa. Sim, pois estou falando de algo evidente e infelizmente triste. O mundo é belo mas os homens padecem. Mesmo os afortunados e sadios. É certo que uns sofrem mais do que os outros, mas todos sofrem. Ainda que vejam um sorrindo, tenha a certeza que ele sofre.
Como pode alguém sorridente, com saude, riqueza, e ainda assim sofrer?
Muitas vezes estes que todos pensam ser felizes, são os que mais sofrem. O que acontece muitas vezes é que eles camuflam as suas angustias por orgulho e vaidade. E assim ficam impossibilitados de ouvir uma palavras amiga, já que os que o rodeiam não ficam sabendo das suas angustias. E assim esta passa de um sofrimento que poderia ser facilmente superado por uma tortura contínua que pode durar até mesmo a vida toda.
Sim. Todos sofremos. Mas o Gênio dos céus não foi injusto. Vejam que os pés calejam após muito tocarem um chão pedregoso. É a sabedoria da natureza agindo sobre nós para que possamos suportar as dificuldades a qual somos submetidos nesse mundo. Por isso digo constantemente: Não devemos deixar nada sem ao menos tentarmos uma melhor compreensão. Assim estariamos além de construir o nosso mérito pela vida, ainda estariamos aliviando muitas dores emocionais. Digo assim porque muitas vezes sofremos em consequências da auxência de um melhor entendimento sobre aquilo que nos proporciona dor.
Vamos ficar atentos as coisas a qual temos acesso. Vamos contemplar a natureza e perceber assim a sua beleza, e tentar entender o funcionamento desse magnífico mecanismo a qual estamos também contido. Veja no video abaixo um exemplo de como é possivel fazer de um acontecimento que geralmente passa despercebido num grande acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...