quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Acaso





Viagem no silêncio
.....
É, eu vi e ouvi.
Vi o céu se abrir e chamar por mim.
No inesplicável meu icei e parti.
Vi o mundo dizer adeus enquanto eu chorava.
Foi assim que descobri nas lágrimas.
A verdade da consolação do alto
...Que a maior distância cabiam num ponto
que compuzera a linha imfinita.
Cada estrela que por mim passava.
Eu sentia e mais ainda compreendia.
Que aquilo tudo que abrangia.
Era tão somente uma nota,
A compor a grande melodia.
É, eu vi e ouvi.
E ao ver compreendi.
Que a história que o homem contou,
Na verdade nada explicou.
Que o princípio era o fim vivido
E nunca mais temido.
É, eu vi e ouvi.
E assim o sonho acabou
****I**** 
Poesia de José Carlos Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...